top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

A transformação de tudo começa em você

O trabalho de transformação do mundo começa por mudanças individuais. Cada um de nós traz no subconsciente marcas deixadas pela criação familiar e por exemplos, bons e maus, da atuação do homem na natureza e nas relações sociais. Se queremos um mundo melhor, precisamos nos tonar seres melhores.

Quando expandimos nossa consciência a vibração se eleva e impactamos positivamente em tudo à nossa volta. Cada passo que damos em direção à essência nos permite um relacionamento íntimo e mais harmônico; identificando valores, qualidades e também pontos em desequilíbrio para que possamos nos reorganizar. Assim, conseguimos o equilíbrio para viver entre sombra e luz.


Olhar o mundo lá fora “sem lentes de aumento” nos permite críticas frias e duras que na maior parte das vezes só acariciam o Ego. Difícil é olhar pra dentro e abdicar de coisas que nos satisfazem, mas é preciso coragem pra mexer nas feridas (perdão negado, egoísmo, maledicência e julgamentos) e mudar tudo isso. Errar é humano sim, mas podemos começar a acertar!


Desde sempre deixamos os outros direcionarem nossas vidas, mesmo que de forma inconsciente. Família, escola, amigos, colegas de trabalho - e até mesmo estranhos - ditam regras todos os dias que acabamos por seguir sem pensar nas consequências. Fique alerta: quando deixamos de nos ouvir nos desconectamos de nós mesmos e ficamos perdidos; o corpo reclama e afloram doenças, o mau-humor e a falta de vontade de viver.


O coletivo está perdido e desorientado, acredite! O único meio de curar tudo isso é a reforma individual. Precisamos descobrir quem realmente somos e de que forma podemos trabalhar pelo Todo. Se cada um de nós se despuser a encontrar a própria essência, tudo será transformado para melhor; principalmente as relações humanas. Daí, surgirão novas conquistas sociais e o mundo renascerá para melhor.


A autocrítica consome nossa energia e nos causa dúvidas, mas precisamos agir e deixar de viver baseados no julgamento do outro e condicionados por fatores externos. Temos que olhar pra dentro, e profundamente. Somos seres sociais e vivemos em comunidade. Atitudes individuais interferem em todo o Universo, mas que seja para o bem.


O que faz seu coração vibrar? Quais os sonhos e planos que nunca ousou realizar? Quais seus prazeres? Como e quanto você tem se divertido? Qual a sua maior virtude? O que você pode fazer pelo bem estar de todos os seres? Você é egoísta, até que ponto? Você se coloca a serviço da vida?


Eu busquei essas respostas nas Terapias Holísticas e hoje desenvolvo um trabalho que me permite ser feliz pensando em mim sem diminuir, impedir ou afetar a felicidade dos outros. Você também pode ser e viver estas mudanças. As respostas estão dentro de você! Escute e siga seu coração.


Se precisar de auxílio pra ver o que está certo sobre você e que ainda não consegue perceber, existem métodos pra te ajudar. Não perca mais tempo, cuide de você e viva mais feliz!

Por: Alessañdra Víeira terapeuta holística certificada


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page