top of page

Ter um bicho do seu lado no decorrer da vida faz a diferença

A Folha do Vale - Jornal e Site


O Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, na Inglaterra, fez uma revisão de todos os estudos publicados na última década sobre a interação entre animais de estimação e pessoas mais velhas. A conclusão aponta os mais diversos benefícios para a parte humana da relação: os indivíduos se sentem menos sozinhos, têm mais propósito de vida e encaram menor risco de depressão e doenças do coração.


“Já ouvíamos relatos de que essa proximidade com os pets traz alegria e bem-estar. Agora temos a comprovação científica dessas observações”, diz a veterinária Carolina Padovani, representante da entidade no Brasil.


O próximo passo é aprofundar esses conhecimentos e ver de que maneira a convivência com os bichos altera mesmo os níveis de hormônios ligados às emoções e ao estresse.

FATORES A CONSIDERAR ANTES DE ADOTAR UM ANIMAL:

Pesquise: procure informações sobre as raças e prefira aquelas que se encaixam mais na sua rotina e personalidade.


Calcule: coloque na ponta do lápis todos os gastos que você terá com alimentação, higiene e veterinário.


Planeje: todo animal precisa de atenção. Então ajuste seu dia a dia e consiga alguém caso precise viajar.


Varie: tartarugas, pássaros, peixes. Existem outras opções além de cães e gatos. Só é preciso ter o ambiente adequado.




Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page