top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Diretoria de Imprensa de Juara

Prefeito e vereadores de Juara vão à Brasília tentar prorrogar prazo de obra para não perder recurso


O prefeito de Juara, Carlos Sirena (PSD), os vereadores Léo Boy (PR), João do Hospital (PSDB), Markito (PR) e Marta Dalpiaz (PSB), saíram na manhã dessa terça-feira, dia 11 de junho, em direção à Brasília, para tentar a prorrogação do prazo do convênio de pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Paranaguá e Parque Alvorada.

Em entrevista coletiva à imprensa antes de deixar Juara, o prefeito falou da expectativa dele, dos vereadores e da população com relação à prorrogação do prazo do convênio n° 310.552-35/2009, celebrado entre o Ministério da Cidade, Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística e o município de Juara como interventor/Executor dessa obra, no valor de 5.516.0000,00 (cinco milhões, quinhentos e dezesseis mil reais).

Carlos Sirena explicou que a empresa ganhadora do certame na época, solicitou rescisão contratual, outras licitações deram desertas, com isso houve a necessidade de atualizar a planilha orçamentária para licitar novamente, dando um valor aproximado de 1.000.000,00 (um milhão de reais), que seria a contrapartida convênio Ministério das Cidades e Governo do Estado/Sinfra.

Como esse convênio é do ano de 2009, quando o prefeito era Alcir Paulino, conseguido através de emenda parlamentar do então deputado federal Eliene Lima e acabou ficando inativo, o município teve dificuldades em reativá-lo.

Em maio de 2018, o prefeito Carlos Sirena foi à Brasília e solicitou a reativação do mesmo, que estava praticamente perdido e consegui prorroga-lo até o final de junho desse ano, mesmo sem o município ter feito nada de concreto na obra.

Porém, com muito custo a prefeitura e os vereadores, conseguiram a liberação de pouco mais de R$ 890.000,00 (oitocentos e noventa mil reais), para iniciar a obra que foi ganha pela empresa A. I. Fernandes, Serviços de Engenharia Eireli EPP, de Cuiabá, com proposta no valor de 3.441.115,44 (três milhões, quatrocentos e quarenta e um mil, cento e quinze reais e quarenta e quatro centavos).

O prefeito Carlos Sirena disse que espera encontrar dificuldades para renovação do convênio e prorrogação de prazo, chegou a pedir que a população ore para que isso aconteça, pois é a cartada definitiva, caso isso não se concretize, pouco ou nada mais poderá ser feito.

Ele agradeceu ao empenho dos vereadores, da deputada estadual Janaina Riva e do deputado federal Valtenir Pereira, que também comprou a briga junto com as demais autoridades de Juara.

A comitiva de Juara tem audiência marcada no Ministério de Cidade nessa quarta-feira, dia 12 de junho e o prefeito e vereadores deverão estar acompanhados dos deputados federais Valtenir Pereira (MDB) e Juarez Costa, também do MDB.

Carlos finalizou dizendo: “Eu tenho minha crença, quem tiver a sua, que ore para que isso aconteça, caso contrário, corre-se o risco de a obra parar."

A solicitação das autoridades do município é para que o Ministério prorrogue o prazo por 180 dias, porém, como a empresa está trabalhando e desta vez a prefeitura vai com algo concreto, pois a obra já está em andamento e foi feito um dossiê, mostrando tudo o que já foi feito, inclusive, a empresa recebeu parte do que já fez.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page