top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Assessoria de comunicação

Secretário de Agricultura do Estado faz visita técnica em Aripuanã e apresenta projetos para municíp


No último sábado (15), o secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral, esteve visitando o município e algumas lavouras de Café. O objetivo da visita foi tratar a logística da agricultura, quanto nas lavouras do programa Café Forte e Pró Café, quanto nas produções de leite, um dos grandes potenciais do município, que por dia gera mais de 20 mil litros.

Em meio as visitas o Secretário de Agricultura do município, Heiji da Silva, apresentou o grande crescimento do café em Aripuanã e na comunidade da Conselvan, onde 90% das lavouras de café está localizada. Empresário do município, que esteve presente, relatou que no futuro investirá na produção, pois ainda encontra se na fase experimental. Com parcerias do Governo a produção do município será mais valorizada na região e no estado. Os produtores irão se reunir para discutir a logística e toda forma de extração e comercialização, para que fique favorável a todos.

O Prefeito de Aripuanã, sugeriu ao secretário do Estado que fizesse seminários com os produtores, para qualificar e trazer um melhor entendimento da produção. Assim tornando o café do município com o selo de qualidade, trazendo incentivo ao produtor e gerando recurso a todos. Silvano Amaral, afirmou que seminários propostos já está em andamento, em breve todos estarão participando de diversos tipos de qualificações.

“Nosso objetivo aqui é uma visita técnica, em função de um apoio do Governo do Estado, que tem determinado para que possamos ajudar os pequenos produtores. Aripuanã e toda região noroeste tem uma característica muito própria, que é a produção de café e cacau. Estamos em função de um projeto de incentivo ao próprio café, que já é uma realidade no município, mas também queremos propor e desenvolver um projeto para o cacau, que também uma referência muito forte com a agricultura familiar.”, disse o Secretário de Agricultura do estado.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page