Em noite mais fria do ano, Inter oferece ginásio e sopa para quem precisa
A temperatura deve cair (ainda mais) no Sul do Brasil. A meteorologia prevê frio intenso de 4ºC em Porto Alegre. Por isso, o Internacional vai abrigar pessoas em situação de rua no ginásio poliesportivo Gigantinho.
O ginásio dispõe de 300 lugares, quase o total dos 355 espaços oferecidos em toda a cidade. A administração do clube pretende receber donativos, principalmente colchões e cobertores. Torcidas organizadas do Inter estão preparando um sopão, que deve ser servido de noite. Parceira, a prefeitura diz que vai enviar colchonetes.
“Em uma ação inédita e que faz jus ao espírito solidário do Clube do Povo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, abre o ginásio Gigantinho para abrigar pessoas em situação de rua. Será oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube”, se manifestou em nota o clube gaúcho.
A ONG Cozinheiros do Bem também está ajudando. O Gigantinho estará aberto entre sexta-feira e sábado, das 19h às 21h.
River Plate
Em Buenos Aires, onde os termômetros bateram os 5ºC, o River Plate abriu as portas do Monumental de Nuñez. O estádio recebeu os necessitados com sopa quentinha, agasalhos e cobertores.
O River ainda ofereceu visitas noturnas ao seu museu. O clube argentino firmou parceria com a ONG Red Solidaria, conhecida pelo trabalho beneficente no país sul-americano. Ao menos 224 pessoas estiveram no local, sendo que 103 dormiram por lá.
Buenos Aires registra cerca de 1.146 pessoas em situação de rua. Os dados foram divulgados no último censo. Organizações sociais, no entanto, estimam que pelo menos 7 mil não tenham um lar. Em Porto Alegre não é diferente, mais de 2 mil vivem nas ruas.