Município de Itanhangá Busca Financiamento para Investir em Infraestrutura
Todos os municípios precisam melhorar muito a sua infraestrutura, para isso obviamente, precisam de muitos recursos, que precisaria vir de emendas através de recursos estadual ou federal, mas como nos últimos meses a situação destes recursos estão sendo negligenciado aos entes municipais, os administradores precisam acreditar no potencial próprio e buscar financiamento para ser quitado a longo prazo e investir na infraestrutura do município, levantando a autoestima de sua população e criando assim a possibilidade de melhor desenvolvimento da localidade.

Foi pensando no desenvolvimento de Itanhangá, que o atual prefeito, Edu Pascoski (PR) ao saber da abertura de linha de credito a pequenos municípios, buscou montar o projeto e arrumar as documentações necessárias visando obter os recursos para melhorar a infraestrutura da localidade.

De acordo com o prefeito, o poder legislativo autorizou o município buscar essa linha de financiamento, na oportunidade Edu Pascoski disse:
“Essa é uma ação do governo federal, do ministério de desenvolvimento regional que classificou os municípios de até 20 mil habitantes, possibilitando a liberação de um recurso até 5 milhões para pavimentação, investimento de infraestrutura no perímetro urbano dos municípios. Nós cadastramos em 2018, fomos comunicados pelo ministério que o recurso seria viabilizado pela caixa econômica e fizemos todo o procedimento para que possamos ser contemplados”, comentou Edu Pascoski.

Disse ainda o prefeito municipal, Edu Pascoski quanto a autorização do poder legislativo municipal, quanto ao processo do município poder buscar essa linha de financiamento:
“Lógico que precisamos de autorização do Legislativo e agradecemos aos vereadores que aprovaram essa captação de recurso para infraestrutura. Iremos minimizar os problemas de águas pluviais, claro que agora devemos aguardar os procedimentos da caixa econômica a liberação e o estudo de capacidade de pagamento. Isso depende da caixa e não do município. Nós mandamos toda a documentação necessária, os balancetes. A nossa capacidade de pagamento será analisada por uma equipe técnica da caixa econômica, então estamos aguardando”, comentou o prefeito Edu Pascoski.
O vereador Bruno Felix ao ser questionado para se posicionar sobre qual a importância deste financiamento para o município disse que:

“Com Certeza essa Liberação de credito via Caixa Econômica, proporcionará um embelezamento do município com a pavimentação asfáltica e melhoria na qualidade de Vida de nosso povo, importante frisar que através de Emendas para infraestrutura seria impossível fazer esse investimento no município porque infelizmente governo federal e estadual está Sucateado e não consegue atender os municípios. E o Poder Legislativo tem sido parceiro do executivo e com certeza jamais será contra ou irá se opor naquilo que for bom para o nosso município”, afirmou o vereador Bruno Henrique Ascari Felix (PSB).
Na oportunidade, o parlamentar enfatizou que: “Quero dizer que unidos obteremos o sucesso e as melhorias que Itanhangá precisa”, finalizou o vereador Bruno.
Por: Maurilio Trindade Aun