Itanhangá Entrega a Sociedade Novas Salas De Aula, afirma o Vice-Prefeito Emerson
O município de Itanhangá aos poucos vem adquirindo uma boa estrutura, com ruas pavimentadas, praça, escolas sendo melhoradas e construídas, biblioteca regulações fundiárias, enfim, pode se perceber na maioria da população uma certa satisfação quanto aos trabalhos que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Edu Pascoski (PR) e seu vice-prefeito, Emerson Sabatine (PSB), que harmoniosamente vem trabalhando pelo desenvolvimento de Itanhangá.
Por exemplo, nestes dias uma nova feira municipal foi entregue um novo espaço de um feita municipal, desta forma valorizando o pequeno produtor rural e abrindo espaço para o fortalecimento da agroindústria, e agora no final no mês a administração entregará 5 novas salas de aula a sociedade, para convidar a população para o evento e falar de outras ações no município, o vice-prefeito Emerson Sabatine disse que:
“Hoje em Itanhangá está sendo realizado várias obras dentro do município. Estamos terminando a construção das 5 salas de aula da escola Paulo Freire, e vamos entregar para a sociedade agora neste final de mês e já estamos convidando todos os moradores a prestigiar mais essa conquista da população, também iniciamos a construção do novo CIS, anexo ao PSF do bairro Nova Conquista. Temos a praça que está sendo realizada no município. Também foi liberada a Ordem de serviço do Ginásio poliesportivo, quadra coberta na vila Simione, já foi licitado, só estamos aguardando a empresa iniciar as obras. Estamos com a Funasa perfurando mais um poço com 120 metros no município, para melhorar o sistema de abastecimento de agua. Além de estarmos abrindo o edital de licitação da construção da garagem para os ônibus de transporte escolar. E estamos na secretaria de obras, com a finalização da reforma do muro que foi feito, da construção de rampas, piso, para melhorar o atendimento das pessoas que ali trabalham, e estamos fazendo uma manutenção melhor nos maquinários. Então são várias frentes de trabalho que estão sendo realizadas. Isto tudo com recursos que a administração economizou durante esses quase três anos que estamos administrando e hoje os recursos estão sendo aplicado. Queremos até o fim do nosso mandato estar entregando todas essas obras a população de Itanhangá”, comentou Emerson Sabatine.
Questionado se os trabalhos que vem realizando estão conseguindo atender as propostas que se propuseram a fazer em época de campanha, e como tem sentido a satisfação da população diante dos trabalhos que vem sendo realizados, dentro deste questionamento, Emerson disse que:
“Dentro do nosso plano de governo que elaboramos desde que saímos as ruas durante a campanha, acredito que cerca de 70% irá ser concretizado. É logico que muitas coisas não dependem de nós, e sim do governo federal. Então o que estava da parte de construção de obras, de melhorias para o município, estamos atingindo a meta. Há muita coisa ainda que queremos entregar até o final do mandato acredito que chegará aos 85% do plano de governo concluído. Com relação a aceitação da população, temos ouvidos de várias pessoas elogios ao nosso trabalho e esperemos que toda a população fique contente. A gestão ela trabalha para o povo, para melhorias da população, então temos trabalhado muito para melhorar o município, para as pessoas que aqui moram se sintam realizadas, otimistas com o município e queiram investir mais na nossa cidade”, destacou Emerson Sabatine.
Quem acompanha os trabalhos que vem sendo realizados pela administração de Itanhangá, sabe que no geral, o perímetro urbano, praticamente irá ser entregue tudo regularizado ou pelo menos tudo encaminhado até o final da atual administração. Todavia, quanto ao perímetro rural a situação é com o INCRA e com o governo federal, pois, em torno de 40% do município é do INCRA, ou seja, do governo Federal, é e de responsabilidade dar os títulos aos assentados. Neste sentido, questionamos o vice-prefeito Emerson sobre a possibilidade de até o final do mandato, se não conseguir entregar, pelo menos estarem bem mais adiantados do que quando pegaram a administração, neste sentido, Emerson destacou que:
“Com relação a titulação do perímetro urbano, avançamos muito, hoje nós já estamos entregando os títulos de propriedades do bairro Nova Conquista, que foi um loteamento realizado através dessa gestão. Estamos com o loteamento da vila Simione já em cartório, aguardando a abertura das matrículas para que possamos estar regularizando e titulando aquelas pessoas. E estamos com o projeto de iniciar até ano que vem a questão do loteamento do Monte Alto, fazer o loteamento para que possa ser protocolado em cartório para adquirir as matriculas. E a questão da regularização fundiária rural, temos vários títulos que foram entregues pelo INCRA, e estamos confiantes neste governo que agora entrou que possa estar vendo a questão da regularização fundiária com bons olhos e que desburocratize as questões a respeito do INCRA. Para que essas famílias que moram aqui há vinte anos possam receber seus títulos de propriedade definitiva”, finalizou Emerson Sabatine.
Por: Maurilio Trindade Aun