Juína alcança mais Metas em suas Infraestruturas com Realizações de Pavimentações
Altir Peruzzo, atual prefeito de Juína recebe Autorização da Caixa Econômica Para a Pavimentação da Estrada de Acesso ao IFMT
Um sonho antigo de várias famílias está prestes a se tornar realidade, na tarde desta sexta-feira dia 02 de agosto, o prefeito Altir Peruzzo recebeu a autorização para emitir a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao IFMT Campus Juína.
O ato foi realizado na agência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá onde estiveram presentes, o gerente executivo de negócios de governo e a coordenadora da unidade Ubiratan Alves de Freitas e Natany Paula Borges.
O recurso dessa primeira etapa é fruto de uma emenda parlamentar do ex deputado federal Ságuas de Moraes no valor de 1,5 milhão com uma contrapartida da Prefeitura de Juína de R$ 150.000,00. Além da contrapartida desse convênio, cabe a prefeitura, a conclusão da pavimentação no setor industrial, obra que já foi iniciada no ano passado.
O prefeito Altir que está em viagem e seguirá para um seminário de bibliotecas em São Paulo, tem retorno programado para semana que vem onde já se reunirá com representante da empresa RCM Comercial Ltda vencedora da licitação e responsável pelas obras para definir o início dos trabalhos imediatamente aproveitando o período de estiagem.
Vale destacar que a segunda etapa dessa obra já está na reta final de aprovação junto à Caixa Econômica Federal para licitação com emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes de R$ 485 mil, faltando ainda um pequeno trecho para a conclusão da pavimentação até o IFMT, mas que de acordo com o prefeito já está em busca de recursos para esse fim.
A empresa licitada, executará a pavimentação de parte do trecho, bem como a drenagem, construção de calçadas, meio fio e ciclovia.
Essa obra é esperada há anos pela população que ganhará uma melhor qualidade de vida, ficando livres da poeira e da lama, além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e também valorização dos imóveis na região.
Da Redação com Assessoria