top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal A Folha do Vale

Combater a Corrupção em Juara Custa Muito ao Jornal a Folha do Vale

O jornal A Folha do Vale, foi o primeiro e o único veículo de comunicação mais eficaz em dar publicidade aos fatos de corrupção em Juara.

Obviamente a motivação para dar publicidade a corrupção, aconteceu em meados de agosto de 2017, dia em que um deputado estadual agrediu e ameaçou o editor deste expediente.


Agressão e ameaça, foi motivada devido a matéria sobre o “mensalinho” que a prefeita da localidade recebeu ainda quando a mesma era deputada estadual (Juara foi Destaque Estadual e Nacional), e o editor tinha reproduzido a matéria e trazido na mesma, pensamentos de moradores sobre as justificativas estapafúrdias dadas pelos mesmos diante dos fatos.






Todavia, além do deputado agredir e ameaçar, 8 pessoas, em menos uma hora após, entre parente, assessores, ex-vereador de Juara entre outros, seguiram as filhas do editor a casa do mesmo, ameaçando recolher os jornais com a matéria, e de certo modo intimidando a nem fazer registro da agressão e ficar calado diante ao fato ocorrido.


Entretanto, procurando resguardar, foi registrado boletim, e obviamente partido para o enfrentamento contra a corrupção na administração de Juara (Diversas matérias neste website sobre Juara e sua corrupção pode ser acessadas), única maneira mais efetiva de defesa encontrada diante de ataque de um deputado estadual ligado diretamente ao governador do estado na época, e ainda tendo a esposa prefeita em Juara, ou seja, uma luta de “Davi contra Golias”.


Mas diferente de “Davi” que venceu “Golias”, nem podemos dizer que vencemos, pois, somente perdemos patrocinadores que eram amigos ou apoiadores dos “corruptos”, claro que vieram alguns outros patrocinadores que nem tinha antes, mas mesmo assim, tínhamos muitos mais patrocinadores antes em Juara.


Além disso, a empresa começou a ser perseguida pela administração municipal, através do departamento de fiscalização e tributação poucos meses depois, e somente podemos trabalhar com o jornal, porque abrimos uma empresa em outro município, pois, se depender da atual administração e outros poderes públicos de Juara, o jornal impresso e seu site de notícias deveria ter sido fechado.


Claro, isso sem citar problemas de pessoas da família que entraram em depressão e paranoia diante do medo de serem assassinadas, e com isso criando mais problemas, o qual foi, e é um prato cheio para alguns que buscam meios de atingir pessoas que ousam desafiar os corruptos no poder, pois, eles sempre têm os seus apoiadores e admiradores, com cargos públicos e empresários com recursos financeiros.


Portanto, como diz “alguém em Brasília”, ser empresário neste país nem é fácil, ser jornalista empresário é muito mais difícil.


Pois, enquanto Jornalista ao combater os administradores públicos corruptos, os políticos corruptos, acabamos ganhando a antipatia de seus apoiadores, amigos e empresários.


Empresários que preferem ganharem os seus recursos e nem se importarem com a corrupção e a população que deixa de ser bem atendida, porque os recursos públicos são abocanhados por uma dúzia de “empresários agraciados”.


Todavia, temos a consciência do bom trabalho que fazemos, limitando a corrupção e o abuso de poder. Na oportunidade, devemos agradecer aos empresários, prefeitos, vereadores que apesar de tudo, apoiam este veículo de comunicação impresso na região, A Folha do Vale, entretanto, os corruptos extremos nem gostam e nem apoiam o nosso trabalho.


O Editor: Maurilio Trindade Aun

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page