Nesta sexta-feira, na parte da tarde o município de Itanhangá foi visitado por vendaval e grandes pancadas de chuvas, principalmente no distrito de Simione, localidade que teve comércios e casas que foram descobertas com o vendaval, sem dizer do alagamento das ruas.
Enquanto que em outro local de Itanhangá, distrito a mais ou menos 50 km de Simione, distrito de Monte Alto a situação foi bem oposta, no decorrer do dia o fogo chegou nas chácaras ao redor da localidade ameaçando diversas casas.
Todavia, no primeiro momento a administração no que foi alertada sobre o fogo na localidade, procurou mover caminhão visando apagar o fogo, mas, até a falta de energia na localidade nem ajudou a situação, pois, o local para fazer a captação de água nos caminhões, faltava luz.
Em Simione que o vendaval e a chuva atingiram a comunidade, a administração nem tinha como fazer nada para impedir o vendaval e a chuva, a qual era na verdade aguardada por todos. Por outro lado, na comunidade de Monte Alto que poderia correr e apagar o fogo, faltou energia para carregar os caminhões, hoje foi um dia atípico em Itanhangá.
Alias, além de comércios, casas ate a Escola Estadual teve parte do Telhado atingida, como podem observar na imagem abaixo.
Se fogo, chuva e vendaval nem bastava hoje em Itanhangá, teve ainda o fato do Vice-prefeito Emerson Sabatine (PSB) e o prefeito Edu Pascoski (PL) precisarem recorrerem ao atendimento médico, tiveram de tomar soro para permanecer em pé e atender a população, portanto, o fim de semana chegou de forma diferenciada em Itanhangá, descanso para uns e dor de cabeça para outros.
Por: Maurilio Trindade Aun