top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal A Folha do Vale

Tudo Pronto para Recadastramento Biométrico em Itanhangá

Tudo pronto para o recadastramento biométrico dos eleitores do município de Itanhangá.

Interessante esclarecer que moramos em um país que é a democracia em vigência, todavia, essa democracia tem umas regras que devemos seguir, e uma delas é seguir a constituição, e para ser de fato um “cidadão”, a pessoa tem que estar devidamente em dia como eleitor em sua localidade, ou seja, pela constituição somente é “cidadão”, aqueles que estão em dia com a justiça eleitoral.

Por outro lado, como mesmo lembra o prefeito de Itanhangá, e assim como qualquer administrador público, sabe que os recursos são destinados aos municípios baseados em sua população, que no caso é o FPM, apesar do cadastramento eleitoral nem aferir o número de população, mesmo assim, influi em outros recursos importantes para cada localidade e até na força política de cada administrador em cobrar os recursos a localidade.


No caso do município de Itanhangá, os eleitores cadastrados giram acima de 4000 mil e abaixo de 5000 mil atualmente, e mesmo agora no dia 26 de setembro que inicia o recadastramento biométrico, os eleitores que já fizeram essa ação em outra vez nem necessita refazer, pelo menos é o que consta no site http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria, local que as pessoas podem acessar e tirar demais informações.

Portanto, como publicado no Tribunal Regional Eleitoral iniciou no dia 3 de dezembro de 2018 a revisão do eleitorado em diversos municípios do Estado de Mato Grosso.


O comparecimento é obrigatório para os eleitores do município de Itanhangá, conforme cronograma determinado pela Resolução nº 2.295, de 22 de maio de 2019 e pela Resolução nº 2.357, de 17 de setembro de 2019.


Logo de acordo com essas publicações de cronograma, para Itanhangá está determinado a data de 26 de setembro a 08 de novembro para os moradores fazerem o recadastramento biométrico.


O local que essa ação estará sendo feita é exatamente no paço municipal, local que foi montado os equipamentos e já está tudo pronto para iniciar o recadastramento.


A priori, o horário de atendimento será o mesmo da administração municipal, das 07:00 horas as 11:00 e volta das 13:00 horas as 17:00 horas, e será um número de pessoas somente atendidas por dia, portanto, sempre é bom procurar estar em dia com a justiça eleitoral, para ajudar ao município e nem ser prejudicado em suas ações enquanto “cidadão”.


Por: Maurilio Trindade Aun

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page