top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Agência CNM

Conheça as 10 iniciativas finalistas do Prêmio MuniCiência, entre eles, Juína.


Juína (MT), Goiás (GO), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Cacoal (RO), Monteiro Lobato (SP), Vitória (ES), Consórcio Quiriri (SC) e Venâncio Aires (RS) são os 10 finalistas do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020


Cada uma das iniciativas desses Municípios e do consórcio aborda um tema relacionado com as áreas de educação, cultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, finanças, gênero, turismo, habitação, saúde e participação social. O resultado está disponível no site do MuniCiência.


Dos Municípios listados, cinco são de pequeno porte, três de médio porte e um de grande porte. Há ainda um consórcio. Merece destaque o fato de que cinco das prefeituras têm mulheres à frente da administração: Goiás (GO), Monteiro Lobato (SP), Cacoal (RO), Conde (PB) e Pedra Branca do Amapari (AP).


Cada projeto receberá a visita técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a confecção dos Guias de Reaplicação. O material consiste na sistematização de cada iniciativa a ser disponibilizada para os Municípios de todo Brasil, em versões online e impressa.


Voto popular A partir de 15 de outubro, o público poderá participar da votação nacional online. O objetivo é selecionar cinco das 10 finalistas. Os vencedores irão participar de um seminário internacional para troca de experiências. O anúncio do resultado final será feito na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio de 2020.


O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.


Finalistas do ciclo 2019-2020 - Juína (MT): Programa Arte, cultura e Leitura, uma bela mistura! - Goiás (GO): Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Brasilete Ramos Caiado - Conde (PB): Escritório público de Assistência Técnica (EPA) - São Lourenço da Mata (PE): Programa Controlador Mirim - Branca do Amapari (AP): Projeto Saúde Nota 10 Pedra - Cacoal (RO): Renascer das Águas – Mina de Produção - Monteiro Lobato (SP): Monteiro Lobato - Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CHIE 2030 - Vitória (ES): Multar não dará mais ganho a fiscais. Cooperar, sim! - Consórcio Quiriri (SC): Região Turística Destinos do Quiriri – A valorização do regional a partir do município - Venâncio Aires (RS): IPTU Mais


Edições anteriores Os Municípios de Abaetetuba (PA), Gurjão (PB), Rio Grande (RS), Santa Clara do Sul (RS) e São Bento do Una (PE), Astorga (PR), Bom Despacho (MG), Forquetinha (RS), Pompéu (MG) e Rio Claro (AL) venceram nas duas primeiras edições. Os guias de reaplicação dessas iniciativas podem ser acessados no site do MuniCiência. O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal. A proposta é, a partir da identificação das características do Município e das demandas dos gestores por conhecimentos e informações, buscar parcerias com centros de ensino e pesquisa. No Catálogo de parcerias entre centros de ensino e pesquisa e Municípios 2018, é possível conhecer algumas ações nesse sentido.




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page