top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Empreendedorismo: Primeira edição do circuito empreendedor será em Juína


Secretário Celso Banazeski acertou detalhes com o prefeito Altir Peruzzo nesta quinta-feira (17.10)

O Circuito Empreendedor está chegando ao Vale do Juruena no dia 7 de novembro. O evento, que faz parte do programa Pensando Grande para os Pequenos, levará aos empreendedores da região informações importantes sobre gestão, finanças, linhas de crédito e outros temas. O encontro será das 8h às 18h em Juína (730 km de Cuiabá). As palestras serão ministradas no auditório do Sicredi e as oficinas realizadas no Senai do município.


O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, acredita que é uma oportunidade para a capacitação dos empresários. “Será importante a participação dos empreendedores de toda a região para obterem informações e qualificação para seus negócios, que são essenciais para os municípios”, afirma. O secretário municipal de Finanças, Administração e Planejamento, Marcelo Garcia, também participou da reunião.


“O Circuito Empreendedor levará aos empreendedores e potenciais empreendedores ações de governo e de entidades parceiras para fomentar, diminuir a informalidade, facilitar o acesso à informação, à capacitação e orientar sobre o acesso ao crédito”, explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


A escolha do Vale do Juruena se deu pelos dados de PIB per capita e a estratégia de atendimento aos municípios seguirá a divisão regional dos Consórcios de Desenvolvimento Regional. “Queremos chegar onde o Estado ainda não esteve tão presente. Sabemos que as cidades desenvolvidas já têm uma boa organização empresarial, então focamos nos municípios mais carentes para ajudar os empreendedores a gerar emprego e renda”, afirma Banazeski.


O Circuito Empreendedor tem como parceiros o Sistema S, as Federações representativas dos segmentos econômicos do estado, agentes financeiros e agentes públicos envolvidos com o tema empreendedorismo.



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page