Benefícios do Cloreto de Magnésio Cloreto à Saúde, em Capsulas e fontes naturais
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 1 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
O cloreto de magnésio é um mineral altamente importante e essencial tanto para a vida humana como dos animais.
Graças a ele o corpo humano é capaz de manter fluidos nos vasos sanguíneos, realiza transmissões nervosas, mover os músculos, ou manter a função renal adequada. Como um dos principais minerais eletrólitos do corpo, o cloreto de magnésio desempenha muitas funções, e é rapidamente excretado do corpo.
O cloreto de magnésio é a forma mais eficaz deste mineral quando se trata de desintoxicação celular, porque tem um forte efeito de excreção de toxinas e energias estagnadas nos tecidos do corpo, puxando-os para fora através dos poros da pele.
O ser combinado com hidrogênio, no estômago, ele colabora na produção de ácido clorídrico, uma potente enzima digestiva responsável pela degradação de proteínas e a absorção de outros minerais.
Para que serve o Cloreto de Magnésio?
O cloreto de magnésio é um suplemento mineral utilizado para prevenir e tratar deficiência de magnésio no sangue. O magnésio é muito importante para o funcionamento normal das células, nervos, músculos, dos ossos, e do coração. Normalmente, uma dieta bem equilibrada fornece o suficiente para níveis normais de magnésio no sangue. No entanto, certas situações fazem com que o corpo perca magnésio mais rápido do que a dieta consegue repor. (FONTE: https://www.mundoboaforma.com.br/cloreto-de-magnesio-beneficios-efeitos-colaterais-para-que-serve-e-como-tomar/)
Como tomar cloreto de magnésio? (Capsula)
O cloreto de magnésio, quando tomado por via oral, é mais bem absorvido se ingerido junto com uma refeição. Isto também serve para reduzir dores de estômago e diarreia, a menos que o médico o instrua de forma diferente.
Cada dose deve ser tomada com um copo cheio (240 mililitros) de água.

FONTES NATURAIS DE MAGNÉSIO AO ORGANISMO
Entre os alimentos que possuem o magnésio estão as frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol castanha e amendoim, além de leite, soja, grão de bico, pão, peixes, batata, beterraba, couve e espinafre (Por: Tatiana ZaninNutricionista, da TuaSaude.com)
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
*Regula as funções do intestino