top of page

Designers criam couro vegano feito de cascas de maçã

Gabriela Glette

Nos últimos anos, a indústria da moda está sendo obrigada a se renovar. Uma das mais poluentes e polêmicas, não faz sentido algum que em 2019 algumas marcas ainda produzam roupas com couro e pêlo de animais. No entanto, não adianta substituir o couro animal por material vegano cuja matéria prima venha do plástico. Por isto, duas estilistas canadenses acabam de lançar o couro vegano feito de cascas de maçã.


Com o excedente da indústria de sucos de maçã, a marca de acessórios SAMARA – com sede em Toronto, é responsável por uma linha de produtos inovadora e sustentável. Em entrevista, as irmãs por trás da inovação disseram que desenvolveram o material como um meio de substituir os materiais à base de petróleo que normalmente são usados para fazer ‘couro’ vegano.


Depois de anos de testes e verificações de qualidade, a primeira bolsa 100% vegana – a Apple Leather Mini, acaba de ser lançada e já está à venda no site por 50 dólares (cerca de 250 reais). Além disto, parte de todas as compras feitas no site ajuda a enviar uma “mochila movida a energia solar” para uma criança na África Oriental.


A maligna indústria de peles de animais


Chinchilas, focas, raposas, coelhos, milhões de animais são mortos todos os anos para a confecção de casacos de pele e couro no mundo. Só na França são abatidos 70 milhões de coelhos por ano para esse fim.


Porém, nos últimos anos algumas marcas importantes começaram a se pronunciar sobre o assunto, anunciando publicamente que vão deixar de usar peles e couro. Este é o caso das italianas Gucci e Versace, Stella McCartney e da icônica francesa Chanel.


Fonte: Gabriela Glette | Redação Hypeness

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page