Prefeitura firma Convênio com Governo do Estado para reforma da Ponte do Rio Aripuanã
O prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, assinou na última segunda-feira (11) o contrato do convênio, onde firmam o acordo entre Governo do Estado e o município, para a reforma da Ponte do Rio Aripuanã. O acordo firmado, deixa por responsabilidade do Governo pagamento de toda a mão de obra e a prefeitura articular as atividades de reforma. Há também parcerias de empresas particulares, onde estarão doando as madeiras necessárias para a manutenção.
Por causa da situação da ponte foi decretado situação de Estado de calamidade, para que todos os processos de reforma fossem agilizados o quanto antes. Esse decreto permitiu que a prefeitura dispensasse o processo de licitação e efetuasse a compra direta, tornando a contratação da mão de obra mais rápida.
“Nossa preocupação não é somente com a ponte do Rio Aripuanã, mas também da ponte do rio Taboca, Loreto e as demais pontes que se localizam nas estradas estaduais.”, disse o prefeito, Jonas Canarinho.
A reforma está em processo inicial. A prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores, o projeto que permite a abertura de crédito, para que possa fazer o pagamento da empresa contratada para realizar a reforma.
Mesmo diante desses processos, a luta pela construção da ponte de concreto do Rio Aripuanã não para. A gestão atual vem articulando e traçando propostas junto ao governador, senadores, deputados estaduais e federais, na busca de recursos para a realização desse grande projeto.