top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Euziany Teodoro

Thulio Prates, que salvou jovem no Portão do Inferno, recebe reconhecimento de centenas de pessoas


“Um anjo enviado por Deus”. Assim está sendo definido, nas redes sociais, o jovem Thulio Prates, de 25 anos, que salvou a vida de uma pessoa que tentava suicídio na manhã de sábado (18), no ponto turístico Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).


Thulio teve reação imediata quando um rapaz atravessou o carro que dirigia na rodovia, abriu a porta e se dirigiu à mureta de contenção no entorno do local. Ele desceu da moto que pilotava e agarrou o homem, trazendo-o de volta para a calçada e, consequentemente, salvando sua vida.

Reprodução


Inúmeros comentários estão sendo feitos nas redes sociais de Thulio, que afirmou que vai procurar o jovem para conversar, oferecer sua amizade e ajuda.


“Parabéns Thulio Prates!!! Vc foi um anjo enviado pelo nosso maravilhoso Deus, para salvar essa vida. Que Deus abençoe infinitamente sua vida”, disse uma internauta.


Uma prima de Thulio publicou uma reportagem em sua página, também parabenizando a atitude do rapaz. “Esse é o verdadeiro motivo e sentido de estarmos nesse mundo: "Ajudar o próximo!" Essa atitude humana é exemplo para toda uma geração. O gesto mais nobre e lindo de um ser humano. Parabéns Primo Thulio Prates por salvar a vida de uma pessoa que estava desamparada. Por mais pessoas como você!”


O Portão do Inferno, infelizmente, se tornou um ponto de referência no que se refere a suicídios. Em 10 de janeiro, um rapaz de apenas 23 anos faleceu no local, após perder a luta para um quadro grave de depressão.


Na sexta-feira (17) uma ação solidária instalou uma faixa com mensagem para aqueles que seguem ao ponto turístico com esse intuito: "Você é Precioso. Não desista!", diz a faixa.


Procure ajuda


Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.


Fonte: Euziany Teodoro | Unica News

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page