top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Texto que permite exploração de energia renovável em assentamentos rurais está em pauta na CRA


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) deve votar nesta terça-feira (12) o PLS 384/2016, que permite a exploração e a geração de energias renováveis em assentamentos rurais. O projeto, do ex-senador José Agripino Maia (DEM-RN), já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e está na forma de um substitutivo elaborado pelo relator, o senador Wellington Fagundes (PL-MT).


Na CRA o projeto tem caráter terminativo, ou seja, caso seja aprovado na comissão e não haja recurso para ser votado pelo plenário do Senado, já seguirá para ser examinado e votado pela Câmara dos Deputados.


As energias renováveis citadas no projeto são a eólica, a solar, hídrica e a biomassa, que poderão ocupar até 30% da área do assentamento. A implantação dessas energias, seja como pequenas centrais ou em estruturas, não podem inviabilizar a atividade agro-econômica prevista para a concessão do terreno.


Cerrado

Também está prevista na mesma pauta da CRA a votação do PL 1.459/2019, do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que prevê o aumento da área de proteção ambiental dos imóveis no bioma do Cerrado de 20% para 35%. Entretanto, o relator Izalci Lucas (PSDB-DF), se mostrou contrário em seu relatório.


Fonte: Agência Senado


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page