No constante equilíbrio é que promovemos a bem aventurança e a paz
A natureza busca incessantemente restabelecer o equilíbrio natural. Todos os reinos são assim. É um esquema altamente sofisticado, criado por uma inteligência infinita que tem por único intento possibilitar que cada um de nós nos desenvolvamos, entre estremos, até que todos estejam em equilíbrio e em condições para gerar oportunidades e possibilidades para que outros também se desenvolvam, progridam e prosperem.
Tudo que vemos fora, que nos agrada e que nos desagrada existe dentro de nós. Somos todos, em absoluto, criações 'divinas' dentro de um organismo inteligente que se auto-cura, que se autodesenvolve.
Quando nos ferimos, quando nos queimamos toda um instinto, toda uma engrenagem é acionada para que a injúria seja reparada, para que o todo (nosso organismo) volta ao estado mais natural de equilíbrio.
O mesmo acontece na sociedade, no entanto o objetivo geral é reascender a empatia, a autoconfiança, o amor próprio, a compaixão e compreensão mútua, a responsabilidade individual e coletiva para proporcionar ferramentas e condições para que todos atinjam o estado de equilíbrio e realização plena (o estado em que cada indivíduo se aceita do jeito que é, honra antepassados, aprecia o presente, vislumbra o futuro e projeta, para si, e para todos a mais absoluta paz, prosperidade e bem-aventurança).
Um estado em que todos, em absoluto, se empenham para que projetos sociais e coletivos se tornem realidade.