Ama teu próximo como a ti mesmo e se ame ainda mais
Assim consta nas sagradas escrituras, mais até que ponto realmente nos amamos? de verdade? ... nos amamos quando prezamos por nossa integridade física, mental, emocional e principalmente, espiritual. 'Ama o teu próximo e ainda mais ati mesmo/a', assim deve ser.
Nos amamos quando escutamos nosso corpo e nossa intuição e identificamos até que ponto toleramos determinadas atitudes/ ambientes e situações.
Nos amamos quando reconhecemos que tudo nos deu forças para chegarmos até aqui. Nos amamos quando colocamos em prática nossos projetos e ações pessoais que contribuam para o nosso bem estar e o bem estar da sociedade, em algum nível.
Nos amamos quando selecionamos aquilo que vemos e aquilo que ouvimos, isto aplica-se à notícias, aplica-se a músicas, comentários e livros.
Nos amamos quando trabalhamos nossas virtudes e nossos valores. Nos amamos quando defendemos a vida, a nossa e a de quem quer que seja.
Nos amamos quando tratamos a nós e ao nosso corpo com carinho. Nos amamos quando selecionamos aquilo que nutre nosso corpo/ nossa alma. Nos amamos quando temos coragem de pedir/ solicitar aquilo que nos faça bem e nos de conforto em algum nível (físico, mental, emocional e espiritual).
Nos amamos quando mantemos a vigília... quando zelamos por nossa integridade física/mental e espiritual. Nos amamos quando antes de externar cuidado/afeto/atenção a outros, manifestamos este cuidado/atenção a nós mesmos.
Nos amamos quando utilizamos aquilo que estiver ao nosso alcance para proporcionar segurança, conforto e tranquilidade, adotando cuidados básicos por nossa saúde, e também de quem e do que estiver aos nossos cuidados.
Nos amamos quando nos permitimos... quando não julgamos ...
Nos amamos quando nos permitimos ver e sentir a natureza, quando reconhecemos o esforço alheio na realização de alguma atividade. Nos amamos quando utilizamos nossa energia para abençoar e edificar a nós... famílias... empresas e cidades.
Dê-se a tranquilidade que precisa. Dê-se conforto de um lar e de roupas limpas. Dê-se a satisfação de um trabalho bem feito. Dê-se condições de buscar e solicitar o que quer que necessite e que contribua para seu progresso físico, mental, emocional e espiritual.
Este conteúdo lhe foi útil?.
Some-se e fortaleça este trabalho.
Toda ação conscientemente realizada é importante.
Transferência de PIX ativada ao contato (66) 98421-4870 | CNPJ 32.744.303/0001-05
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Edições Impressas