Pesquisadoras brasileiras vencem o maior prêmio de conservação ambiental do mundo
Duas renomadas cientistas brasileiras receberam recentemente o maior prêmio da conservação ambiental do planeta, o Whitley Awards, conhecido como o ‘Oscar Verde‘.
Patrícia Médici e Gabriela Cabral Rezende, pesquisadoras da ONG IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, receberam duas premiações distintas por suas contribuições à causa sustentável e por inspirar todos aqueles que lutam pelo meio ambiente.
Patrícia venceu o Gold Award, principal premiação do Whitley Fund for Nature, do Reino Unido, divulgado no dia 29 de abril. Ela foi reconhecida pelo seu trabalho de décadas criando um completíssimo banco de dados sobre a anta-brasileira, o segundo maior mamífero terrestre da América do Sul.
“Receber este prêmio é extremamente importante, particularmente pelo momento pelo qual passamos. Mais do que nunca, precisamos ressaltar a importância de manter o equilíbrio de nossos ecossistemas.
A atual crise de pandemia que vivemos está intimamente conectada com a destruição de nossos ecossistemas e com a forma como lidamos com a natureza. Nunca na história vimos tantos impactos causados por nós seres humanos na natureza.