Páginas de Um livro Bom O Poder da Mente Universal
Há alguns anos, quando eu realizava umas palestras em São Francisco, entrevistei um homem que havia perdido a autoconfiança e que se sentia muito infeliz e abatido pelo rumo que seus negócios haviam tomado.
Ele era gerente geral de uma grande organização. Seu coração estava cheio de ressentimentos para com o vice-presidente e o presidente da companhia. "Eles estão contra mim", exclamava. E devido a esse conflito interior o negócio estava declinando; ele não estava recebendo dividendos e sentia-se muito frustrado devido à falta de fé em si mesmo e em suas invisíveis forças interiores.
Ele me declarou que não podia crer no que não podia ver, ouvir, tocar, provar ou cheirar. Perguntei-lhe: "Você capaz de ver sua mente, o Princípio da Vida que está dentro de você, o amor que nutre por seu filho ou os pensamentos do seu cérebro?" Ele viu aonde eu queria chegar e aduziu: "Sim, sei que estou vivo e que não posso examinar a vida por um microscópio ou analisá-la num laboratório químico".
À medida que conversávamos, ele percebeu que, a fim de progredir nos negócios e ter paz de espírito, era-lhe necessário lançar âncoras numa sabedoria e numa força que transcendiam a sua inteligência - as quais são substanciais e eternas. Ele decidiu unir-se mental e emocionalmente com a força interior localizada em sua mente subconsciente. Eis como ele rezou e resolveu o problema de seu negócio, fazendo esta oração várias vezes ao dia.
"Todos os que trabalham em nossa corporação são cheios de espíritos maravilhosos, verdadeiros elos de Deus na cadeia de seu crescimento, bem-estar e prosperidade. Eu irradio boa vontade em 11 meus pensamentos, minhas palavras e atos! dirigidos aos meus dois sócios e a todos os de minha companhia. Estou cheio de amor e boa vontade para com o presidente e o vice-presidente de nossa companhia.
Por meu .intermédio a Inteligência Infinita toma todas as decisões. Tudo o que ocorre em minha vida é certo. Envio pensamentos mensageiros de paz, amor, alegria e harmonia, que seguem à minha frente para o escritório, e a paz de Deus reina soberana nas mentes e corações de todos os da companhia, incluindo a mim também. Vou, agora, enfrentar um novo dia cheio de fé, confiança e segurança."
Esse executivo repetia a supracitada oração devagar, quatro a cinco vezes por dia, sentindo a verdade por trás daquelas palavras, e elas mergulhavam bem fundo na sua mente subconsciente.
Quando, durante o dia, era assaltado por pensamento de medo ou de raiva, ele dizia: "Que a paz de Deus encha a minha alma." Pouco depois, todos os pensamentos nocivos cessavam, e a paz descia em sua alma.
Mais tarde, recebi uma carta desse homem dizendo que no fim de duas semanas o presidente e o vice-presidente o chamaram no escritório, desculparam-se e apertaram-lhe as mãos, dizendo que a organização não podia passar sem ele.
Sua fé foi restabelecida, e ele sentiu que, como indivíduo consciente, com capacidade de escolha, tinha o poder de escolher o sucesso, a harmonia e a boa vontade, e de se colocar acima de todas as circunstâncias e condições; portanto, ele não se achava sob o domínio ias exterioridades ou das impressões dos sentidos.
Por: Josephy Murphy. Livro: O Poder Cósmico da Mente. P.10