top of page

Lei de Valorização dos Artistas Locais é Sancionada em Juína

Assessoria de Comunicação

O prefeito Altir Peruzzo sancionou na manhã de hoje, 10 de junho, um projeto de lei de autoria do executivo e aprovado pelos vereadores por unanimidade que torna obrigatória a contratação mínima de 30% (trinta por cento) de artistas locais em eventos públicos e privados que possuam artistas externos contratados para sua grade de atrações. Além disso, a lei cria um banco de dados dos artistas locais para eventuais suportes financeiros em tempos de pandemia.


De acordo com Altir Peruzzo, a lei é fruto do II Fórum Municipal da Cultura realizado em 2019 onde os artistas participantes colocaram a criação da mesma como uma das dez prioridades para 2020.

“O nosso Plano Municipal de Cultura aprovado em 2019 já previa a criação de uma lei como esta para os próximos anos, ao realizarmos o II Fórum Municipal da Cultura, nós solicitamos que os artistas elencassem as prioridades para 2020, aja visto que o plano possui metas para dez anos. Após elencada por eles, nós construímos a lei que foi aprovada por unanimidade dos vereadores e hoje celebramos sua sanção”. Frisou o prefeito.

A lei também estabelece a criação de um banco de dados com o cadastro de todos os artistas que servirá como instrumento de contratações e destinações financeiras. Estiveram presentes no ato de sanção, os vereadores Eduardo Verdan, Carlito Pereira, Sandro Cândido, Ivo Pedro, Tuna, Tonhão do Rancho e Saulo Evagelista.



Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page