Agradeço ao lugar onde estou, Este lugar precisa de mim, e eu dele
Esta é uma das primeiras declarações do chamado 'Mantra da Gratidão', um trabalho realizado por um dos muitos 'trabalhadores' da luz que existem pelo mundo. A questão é esse é um criador de raízes e, certamente auxiliou na ancoragem de muitas consciências no plano terrestre e estimula que muitos seres continuem realizando seus trabalhos/ missões de vida, gerando e agregando valor, luz e 'alta frequência' a sociedade.
Outro fator é que o "Agradeço ao lugar onde estou, este lugar precisa de mim e eu dele" pode ser expandido à comunidade, à cidade, ao município, ao estado e ao País, e é um gatilho para nos relembrarmos vez ou outra de todos os homens, mulheres, jovens e crianças que 'chegaram aqui' antes de nós, e que todos, em absoluto contribuíram para criar coisas, lugares, ambientes e serviços que hoje usufruímos sem termos nos envolvido, direta e conscientemente, no processo de criação.
E tudo aquilo que nós em algum momento tivemos a 'consciência de não ter tido' é na verdade um gatilho para despertar em nós a força e o potencial necessário à criação de ações, projetos e benefícios que gerem resultados louváveis à si para esta existência e as existências vindouras: Habitação, alimentação, Espaço de Lazer, Espaço para entretenimento, Companhia, Família, Acesso à fontes de Conhecimento (técnico, especializado ou mesmo 'quântico').
Na verdade tudo aquilo que aprendemos, e que se algum dia refletimos conosco 'Se soubesse isto antes, teria conseguido/aprendido tudo mais rápido', ai está a chave e uma indicação do que pode e deve ser passado a diante com a finalidade de tornar mais fácil, plena, digna e honrada a existência alheia.
Ps: Continue estudando, trabalhando, agregando valor à sociedade e humanidade, e, neste processo faça o melhor possível para que você sinta-se bem, para que tenhas gratidão e apreciação constante pela vida.
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Edições Impressas