Óleo Essencial de Vetiver, Estimulante, analgésico e fortalece o sistema imunológico
Também conhecido como capim-vetiver, capim-de-cheiro, grama-cheirosa ou grama-das-índias, o Vetiver (Vetiveria Zizanioides) é uma gramínea muito usada em áreas de erosão para evitar o deslizamento de terras.
O óleo essencial extraído das suas raízes, que podem penetrar até 6 metros de profundidade, também proporciona a sensação de segurança e “enraizamento” para quem o utiliza. Na Aromaterapia, esse óleo é indicado para quem busca mais firmeza, mais estrutura.
O óleo essencial de Vetiver é viscoso e pesado, e tem aroma forte e marcante. Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele.
Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele.
É um óleo excelente para amenizar dores, principalmente nos joelhos, juntas e coluna, assim como para auxiliar no tratamento de problemas de circulação nos membros inferiores.
Podemos usá-lo para trabalhar a energia do chackra básico, que é o centro energético responsável pela nossa estrutura, a nossa base, e fica localizado na altura dos nossos genitais. Nas questões emocionais, o Vetiver impulsiona energia, força e movimento. Ajuda, ainda, nos distúrbios sexuais, como frigidez, impotência e traumas sexuais. Uma curiosidade: algumas marcas famosas de perfumes e cosméticos utilizam o Vetiver em suas fórmulas, como fixador.
Este óleo essencial é recomendável aos piscianos.
ÓLEO ESSENCIAL AJUDA A SUPRIR AUSÊNCIA FAMILIAR
Na Aromaterapia vibracional, o óleo de Vetiver ajuda na estrutura familiar, para aquelas pessoas que sentem falta ou ausência da figura do pai e percebem medos e inseguranças na fase adulta. Os compostos vibracionais Segurança e Coragem possuem o vetiver em sua composição, portanto são os mais indicados nesses casos; coloque 3 gotinhas em um copo de água, misture e beba todos os dias, até o frasco acabar.
Fontes: Terra-flor. Personare