Mire-se nesses exemplos e quebre suas crenças!
- Post Elizangela Trindade
- 2 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Para Lizzi, de 15 anos, a única coisa que importa é sua paixão para a dança!
Quando você pensa em uma bailarina, o que te vem na cabeça? Pois é… Um corpo bem magrinho e esguio em uma sapatilha de ponta, certo? Errado! Quem foi que disse que para ser bailarina tem que ser magrinha? Veja esses exemplos e você vai se surpreender!
Existe uma crença de que para ser saudável, dançar, correr e pular, entre outras atividades físicas, é preciso ser magro. No entanto, nem todo magro é saudável e ativo e existe muita gente gordinha que, além de esbanjar saúde, consegue fazer maravilhas com o corpo.
Quando olhamos a imagem da Caity parada, sem apertar o play, não imaginamos o que ela capaz de fazer, mas quando o vídeo começa, somos surpreendidos! É impressionante toda a força e habilidade que ela tem, principalmente pelo fato de ela não parecer com os “padrões” de ginastas e dançarinos.
Não estamos dizendo que quem é magro não é saudável ou não pode fazer o mesmo que ela… Não é isso. O que todos nós queremos é desconstruir padrões e crenças impostas pela sociedade, além de fazer com que cada um de nós aceite nosso corpo do jeitinho que ele é!
Devemos nos cuidar e nos amar da maneira que somos… Quando entendemos isso, a mágica acontece!
Comentarios