top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal a Folha do Vale

Falta Respeito e Valorização em muitas ações do dia a dia na humanidade

Todos que dizem que vão ajudar em alguma situação, obras, ações e trabalhos, estão de certo modo, dizendo que nem valorizam e respeita de fato o que está sendo feito, e um modo “educado” de expressar isso, está na palavra “ajuda”.

Na realidade, isso é tão vulgar na sociedade, essa falta de respeito, que começa nas famílias, quando alguém diz que vai ajudar aqui ou ali, ao invés de valorizar o próximo, os pais, os irmãos e irmãs, valorizar tudo que foi feito.


O estranho é que os mesmos que nem valorizam, o próximo, as pessoas, o trabalho alheio, as produções, a formação, a vida, o tempo dos outros, o estudo e a dignidade dos seus semelhantes, estão em busca de sua valorização, esquecendo que nem podem querer o que nem plantou.


Obviamente muitos nem se dão conta que a nossa sociedade, família, trabalho e relações sociais são construídas em “valores”. Cada pessoa, família, empresa, município, estado, país e nação é computado baseado em “valores”, seja esses valores em potencial econômico, cientifico, produção, comunicação, moral, conduta, etc, etc, enfim, tudo tem o seu valor.


Aliás, quando uma ação de governo diz que vai ajudar as pessoas, na realidade, indiretamente diz que nem respeita o valor daquelas pessoas, quando uma ação de governo diz que vai ajudar as empresas, diz nem respeitar e valorizar o trabalho destas empresas, por outro lado, as pessoas e as empresas nem precisam de ajuda, mas sim, de respeito, valorização e oportunidades para desenvolver os seus potências.


Devemos entender que até muitas “ajudas” em denominações religiosas, nada tem de ajuda, mas sim, barganha e compra do “amor e perdão” de Deus, situação explorada por muitos líderes religiosos, que diz que se as pessoas nem ajudar a obra de Deus, nem receberão a ajuda de Deus, isso é falacioso e mentiras, pois, Deus está acima de todas essas hipocrisias e mentiras de "comedores da terra".


O correto seria esses "líderes" cobrarem a valorização do trabalho que eles fazem, do tempo que eles investem vendendo o medo e criando o pânico na cabeça de muitas pessoas, como se Deus fosse um “ser” vingativo, ciumento, cheio de desejos e que precisaria de algum dinheiro e propriedades, ora, Deus está acima de todas essas bestialidades humanas.


Para concluir, toda pessoa, administrador, governo, ou seja, quem lhe diz que vai lhe ajudar, isso é unicamente um “modo educado” de lhe dizer que nem lhe respeita, nem acredita no seu potencial, nem lhe valoriza, portanto, comecem a se valorizar e valorizar o seu semelhante, pois, somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa.


Por: Maurilio Trindade Aun


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page