O Dr. Flávio Emílio Nogueira Junqueira (NLP Master practicioner) atua na área da PNL em São Paulo e registra, em sua clínica, recuperações completas de pacientes com doenças terminais. Não se tratam de milagres, mas sim de ciência e estudos do funcionamento do cérebro. Psicólogos, psicanalistas e muitos médicos reconheceram, há três décadas, esse novo padrão de terapia, mudando a história e a organização pessoal de seus clientes.
Hoje o processo de aperfeiçoamento domina até a área médica e, em breve, ninguém mais poderá negar que a saúde depende do estado emocional de cada indivíduo
É muito importantíssimo que todos cuidem o melhor possível de seu bem estar pessoal físico, mental, emocional e espiritual. E caso tenha de recorrer a atendimento de saúde é bom também ter uma crença profunda de que aqueles que lhe atenderão/socorreram são consciências guiadas por 'Deus' ou pela Divina Consciência.
Para concluir, o dr. Luiz Miller de Paiva, psiquiatra e professor de Ciência do Comportamento da Escola Paulista de Medicina, diz: ”Para entender o fenômeno também vale lembrar da íntima relação que existe entre problemas emocionais e certas doenças, como asma, hipertensão e úlcera.
Muitos se perguntam como a mente é capaz de produzir doenças em outros órgãos. Simples. Basta recordar que o cérebro comanda todo o organismo por mensageiros químicos. O mesmo princípio explica como ele pode produzir alterações danosas nos demais tecidos do corpo. Mas, se a somatização muitas vezes é um mal menor, em alguns casos poderá estar na raiz de problemas sérios do caráter da pessoa”.