Aromas invocam Emoções, memórias e também chamam a força
Aromas invocam emoções, memórias, também chamam a força.... Trazem a força para o momento presente, e a natureza é mestre nisto. Instintivamente, todos em algum nível sabem disto.
A respiração é uma das bases da vida. Quando inspiramos puxamos força e recursos do universo e ao expirarmos emanamos a vida e a presença que há em nós! O ato de respirar é ACEITAR a vida, a existência, a nossa, com plena aceitação de absolutamente TUDO que possibilitou nossa chegada ao PRESENTE.
Perfumes, fragâncias tendem a TRABALHAR nossas emoções que são uma FORÇA MOTRIZ para realizarmos tudo que consideramos importante. O aroma da Terra molhada, tem seu porque, o da grama aparada. O aroma de um suco de laranja, ou do limão recém cortado.
O aroma do bolo recém preparado, e do pão recém assado. O alimento preparado com zelo. O aroma de frutos, vegetais, folhas, raízes. O que é doce. Tudo que invoca limpeza, acolhimento, aceitação.
A camomila que tranquiliza, a cidreira que relembra a presença e a força de irmãos, a canfora que lembra a força da presença e do esforço físico, o cuidado, confiança, a atitude para agir, para colocar-se em movimento, para fazer com que a vida e tudo que é importante aconteça.
O louro que invoca pensamentos mais elevados, para idealizar projetos, ações. O alecrim que anima, revigora e nos faz relembrar do que há de bom na vida, na natureza e nos estimula a continuarmos a progredir, a evoluir... a confiarmos em nossos planos, e nos vermos mais, no 'futuro', fazendo tudo que nos dispomos a fazer em vida, pelo nosso bem e pelo bem de todas as consciências que aqui estão.
https://www.velacor.com.br/single-post/2017/10/09/Velas-aromáticas-Significado-de-alguns-aroma