Nossa consciência Corpórea gera Bioenergia humana e Energia vital
Quanto maior é nossa consciência corpórea, mais bioenergia geramos. Por isto a respiração consciente, a alimentação consciente, o beber água consciente, o falar consciente, o caminhar consciente, o cuidar consciente, o olhar consciente são importantes. O movimentar-se consciente. Tudo é importante.
É por isto que profissionais da área de saúde sempre pontuam pelos cuidados básicos de saúde e a manutenção de um estilo de vida o mais consciente possível. É por isto que aconselha-se uma alimentação consciente, um olhar mais atento aos sinais do corpo, da mente, das emoções. Um investimento que fazemos em nós, por nós, pelo bem de todos.
Todos nós, somos e tempos centros energéticos de Força e Poder que em equilíbrio geram e compartilham energia vital abundantes, isto é possível pelo treino da consciência corpórea.
É por isto que a meditação, as práticas de yoga, as caminhadas e viver a vida de forma 'leve' são tão aconselhadas por diversos agentes de saúde.
Todos os sinais físicos que sentimos em nosso corpo físico são sinais de 'coisas' a serem trabalhadas a nível consciente e inconsciente. Variações de temperatura, suor, corrente energética que transpassa pelo corpo e/ou em determinados membros, impressões físicas de beliscos, tudo tem um significado, e, a depender do padrão/conduta mental ao qual nos sintonizamos pode indicar cura de 'arvore genealógica'... Mãe/pai... avós... avôs... e o bem estar de tantas outras consciências que possibilitaram nossa chegada até aqui.
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale
Saúde em Foco