Desespero toma conta de alguns candidatos a prefeito em Porto dos Gaúchos
De repente muitos descobre que a administração da ex-prefeita Carmem Duarte, a mãe da atual candidata a prefeita, supostamente nem fez somente desvio de finalidade com os recursos que era para comprar seringueiras, situação que deixou mais de 9 pretensos candidatos a vereadores ou para prefeito, fora do pleito político local.
Agora o grupo da ex-prefeita, junto com ex-secretários, buscando voltarem ao poder com a candidata a prefeita Kely Duarte, mostra que a administração de Carmem Duarte pode ter muito mais corrupções do que realmente a população foi informada.
Pois, de acordo com os mesmos, o candidato a prefeito, Vanderlei de Abreu na época da ex-prefeita, Carmem Duarte, o mesmo foi seu chefe de gabinete, e teria praticado algum ato de improbidade administrativa, mas qual o jornal impresso que foi encaminhado esse suposto ato de corrupção? Nem um, pois, trabalhamos com jornal impresso na região por mais de 16 anos.
Devemos registrar que uma administração pública responsável e transparente, diante de qualquer ato de improbidade ou suspeita de corrupção, além de tomar as medidas legais, imediatamente torna público para a imprensa, pois é de interesse público, se isso nem foi feito, algo tem de errado.
Por outro lado, todo pagamento seja ele qual for, normalmente passa pela prefeita, bem como, precisa passar pela tesouraria, setor de compras, enfim, passa por muitos, antes de ser procedido o pagamento, logo, realmente o que pode ter ocorrido que houve os desentendimentos, pois se fosse realmente objetivo de combater a corrupção, essa situação teria se tornada pública naquela época, e não somente agora num período eleitoral.
Nestas horas devíamos perguntar, quantos fatos mais de supostas corrupções pode ter havido na administração deste grupo que ate hoje nem veio a público, será que somente quando vão para a oposição e em período eleitoral “os tais pobres vêm à tona”.
Por outro lado, parece “mais briga de parceiros” de negócios, que por uma coincidência do destino agora estão em oposição, mas o candidato a prefeito nem pode ser tão infantil, pois, se as acusações tivessem fundo de verdade, saberia que os mesmos colocaria a situação nos bastidores para tirar proveito, logo, enquanto nem condenado for, qualquer pessoa é inocente, principalmente quando as pessoas jogam sorrateiramente buscando tirar todo o proveito da atual situação que nunca publicaram as supostas ações de corrupção.
Por outro lado, o candidato Vanderlei de Abreu, vencendo o pleito eleitoral nem estará sozinho, terá outros dois ex-prefeitos que estarão de olho nas ações, pois, tanto Baxinho Piovesan, bem como, Revelino Trevisan nem vão querer queimar as suas bagagens políticas, principalmente o Baxinho Piovesan que almeja ser deputado estadual da região, portanto, a população tem que analisar bem a situação, pois, se este atual grupo que esteve na administração quisesse de fato combater “a suposta corrupção do seu ex-chefe de gabinete” teria tornado público há muito tempo, isso pode ser mais uma “briga com outros interesses” na época entre os mesmos que pode nunca vir a público, mas que no momento alguns querem tirar proveito eleitoral para voltarem ao poder.
Enquanto isso, o advogado da coligação entrou com queixa-crime contra a pessoa que está distribuindo esses fatos nas redes sociais, pois, diz que todo pagamento é autorizado pelo prefeito (a). Que a ação desta pessoa e de todos que distribuir a calúnia e difamação do modo que está sendo praticado é um crime, pois, mesmo que tivesse fundo de verdade, enquanto nem tiver o fato julgado, a pessoa é inocente das acusações, se a administração municipal da ex-prefeita tivessem tornando público para a imprensa na época do suposto fato, a situação seria diferente, comentou a defesa do candidato.
Por: Maurilio Trindade Aun