Alecrim e suas Propriedades Fitoenergéticas e Medicinais
Toda planta é dotada de consciência. Todas sentem emoções, e percebem a 'energia' dos ambientes, e todas possuem princípios e propriedades energéticas e curativas diferentes entre si, e são estas que provem de forma direta e indireta tudo o que consumimos e utilizamos.
Em resumo as plantas exercem um 'papel' fundamental à existência e subsistência humana, e nada mais justo que compreendermos a apreciarmos mais estas manifestações de consciência, por isto trazemos aqui um pouco sobre 'Fitoenergia' para possibilitar uma melhor assimilação do potencial terapêutico e energético que determinadas plantas exercem ao corpo e à alma.
ALECRIM - Rosmarinus officinalis
Acessa os registros akáshicos; libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no ser, que estão “adormecidos”; gera vontade de mudar e conhecer o novo; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar (GIMENES, 2017)
ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM
O óleo essencial de alecrim é símbolo de vitalidade, fidelidade e individualidade. Tem a capacidade de estimular a sensibilidade e ainda promove as energias necessárias para colocar em prática ideias e pensamentos.
Muito estimulante, alivia a tristeza, desespero e depressão, combatendo a apatia e a melancolia. Dissipa a raiva e o ressentimento, estimula a lembrança de fatos esquecidos e elimina o medo do desconhecido.
USO MEDICINAL (CHÁ)
Estimulante geral, combate dor de cabeça e enxaquecas, pressão baixa, retenção de líquidos, estimula o sistema circulatório, combate varizes, artrite, gota, bronquite, dores musculares, arteriosclerose, colesterol elevado e descongestionante hepático.
FONTES
Comentarios