Artigo Informativo: Benefícios à Saúde do Detox pelos Pés, por Detox Iônico & alimentação saudável
Dia a dia estamos expostos à diversos elementos químicos, alguns são essências à saúde e outros podem causar malefícios quando se acumulam em nosso organismo (através de inalação e/ou mesmo por contato físico), sendo estes elementos: Mercúrio (Hg), Alumínio (Al), Chumbo (Pb) e Níquel (Ni).

A fonte de alumínio que adentram em nosso organismo? É o principal elemento químico de panelas, bules, chaleiras ... Itens presentes em quase todas as cozinhas.
A fonte de chumbo? em produtos de limpeza, em tinturas e em tintas (sendo que este elemento é utilizado para afixar pigmentações/ impressões ao papel/ superfície. Também está presente em pesticidas,
A fonte de Níquel? O níquel está presente em pequenas quantidades no ar, na água, nas plantas e nos alimentos, também em utensílios do nosso cotidiano, como moedas, baterias, bijuterias e acessórios.
Como auxiliar o organismo a eliminar níquel pela alimentação? Inclua no cartápio alimentos ricos em vitamina C, pois eles têm propriedades antioxidantes. Acrescente à sua lista frutas cítricas, folhas verdes, vegetais crucíferos, kiwi, mamão, goiaba e pimentão. O coentro, por exemplo, é um antioxidante que facilita a digestão e ajuda o corpo a excretar níquel e mercúrio.
De acordo com o informativo do Espaço Terapêutico, administrado por Anelita Matias Aleixo (Psicoterapeuta Holística e Sistêmica), os problemas de saúde que podem ser causados pela presença de metais pesados no organismo são: Problemas Mentais como demência Senil, Alzheimer e até autismo em bebês (ainda no ventre materno). Estão relacionados com casos de anemia.
Podem causar também a perda de apetite, sensação de tati, problemas de audição e visão, fadiga, depressão, instabilidades emocional, dormência periférica, tremores, memória fraca, desordens neuromuscular.
Além de adequação de alimentação, ingestão de água (alcalina) e a prática mais regular de exercícios físicos (e também respiratórios), o que potencializa o desempenho físico de nosso organismo, uma das maneiras de auxiliar o organismo a realizar desintoxicação de metais pesados é através da Desintoxicação Iônica, também conhecida como hidrodetox ou detox iônico.
*Registro de Hidrodetox 30/11/2022 (Atendimento no Espaço Holístico de Juara)... remoção de metais pesados do organismo.
A coloração da água residual indica o que foi limpo no organismo físico:
Se a água ficar com coloração verde: indica Excreção Biliar (associados a resíduos de Medicamentos);
Se a água ficar com coloração preta/marrom: indica Excreção Hepática (associados a desintoxicação do Fígado). Metais pesados.
Se a água ficar com coloração alaranjada: indica Excreção Renal (associados a desintoxicação de dejetos vinculados aos rins, bexiga e articulações).
Espuma branca: Desintoxicação do sistema linfático.
Quem não pode realizar Detox Iônico:
Pessoas com marcapassos;
Mulheres gestantes (em qualquer estágio)
Pessoas com feridas e/ou úlceras nos pés.
Crianças menores de 08 anos
BENEFÍCIOS DO DETOX PELOS PÉS
Ajuda a aliviar as dores de cabeça
Ajuda a neutralizar bactérias, a fermentação e os fungos
Ajuda a perder peso
Aumenta o nível energético e reduz o stress
Aumenta a oxigenação do corpo
Atrasa o envelhecimento e melhora a agilidade
Contribui para a boa absorção dos alimentos
Contribui para o rejuvenescimento e dá energia a todo o organismo
Contribui de maneira significativa para a redução das rugas, de acne e outros problemas de pele.
Desintoxica e limpa o fígado
Diminui a retenção de líquidos
Elimina os metais pesados
Elimina os parasitas
Limpa os rins
Melhora a memória
Melhoria a qualidade do sono
Melhora a função sexual
Reduz as dores e tensões físicas/musculares

Direção/ redação do Jornal A Folha do Vale
Crédito/Informações: Anelita Matias Aleixo (Psicoterapeuta Holística e Sistêmica)
Comments