Dia com 24 horas: Natal . De uma forma simples e sincera
Natal representa, também, o que faz de si, todo o santo dia.
É uma ocasião para nos fazermos recordar de tantos outros 'presentes diários' que nos concedemos e que deste fazemos.
É para fazer refrizar tudo que idealizamos à nós, e aos outros e o que com naturalidade fazemos progredir e prosperar em nossa jornada. Relembra de tudo ao qual concedemos energia e vitalidade.
Entendendo que TUDO que desejamos que '@(s) outr@(s)' tenha(m), ou não tenha(m)... por questão justa, isto primeiro vivenciaremos. Recordamos à nós próprios que fazemos e somos 'parte' de um todo.

Natal representa a sagrada família, representa a Trindade. A Trindade que há em cada pessoa e em todo o ser vivente, um requisito mais que fundamental à toda e qualquer manifestação de vida e consciência, um alinhamento trino (físico, mental, emocional/ espiritual).
Tudo e todo ser existente carrega em sí próprios: 'o pai/ a mãe e @ filh@. Toda vida que há no planeta 'tem em si a energia do Sol, da Terra e da Lua', representação astrológica da Trindade, e em virtude destes (há vida) no planeta que 'nascemos, vivemos e habitamos! É a representação do equilíbrio de forças.
Natal representa naturalidade e espontaneidade com tudo que é bom, justo e benevolente, algo inato à todo ser vivente! 'presente de natal ? Presentes à vida: remetem ao Respeito, Consideração, Humanismo, Benevolência, Boa vontade, Integridade, Gratidão. Práticas diárias além de meras decorações, formalismos ou honrarias.

Natal representa reverência genuína à TODA ancestralidade (desde o principio). Reconhecer si 'uma manifestação de vida... um agente de equilíbrio e de positivas transformações, que sabe fazer de si, e por si, 'uma célula de cura' à todo o universo e sabe reconhecer que o 'universo é completo', pois cada um de nós: existe.
Natal, é relembrar do principio do desenvolvimento 'eterno e contínuo' e que a consciência prevalece para além da matéria! E, que tudo em absoluto que julgamos, ou não compreendemos, vivenciaremos, para que o respeito e a consideração se façam supremas em todas e quaisquer situações.
Natal é um dia, de 24 horas para nos recordar que ele se renova todo santo e sagrado dia, e que compreende: a manhã, a tarde e a noite (o qual por si sí, remete a trindade)! E, que todo, seja sempre: Bom dia!.
Por: Elizangela Trindade
Filha de pais.
Escritora do Livro e da Série: Mestres e Guardiões de Si. Vol.01.
Corresponsável pelo Jornal A Folha do Vale no Noroeste do Estado de Mato Groso, Brasil

Comments