Forçar o riso, de tão ridículo, a gente ri de verdade
Ser humano, é incrível, e a gente, pode e deve continuar 'sendo' bom, pela gente, em consideração pela história e por todos os recursos interno e externos 'conferidos' à nós, para que chegássemos onde estamos, e realizar, o que realizamos, e relembrar sempre que seja o que for que estivermos fazendo no momento presente é sempre a melhor coisa que fazemos, pois estamos em nossa presença.
... se lavando, alimentando o animal de estimação, regando planta, cuidando do jardim, escrevendo alguma mensagem, lendo algum texto, decidindo que trabalho realizar, decidindo que empreendimento construir/projetar, definindo ao que dedicaremos nossa energia (física, mental, emocional e espiritual). é isto que importa.
Em verdade, como faz parte de nosso caminho de evolução é consideravelmente normal que vez ou outra tenhamos de 'trazer' nossa consciência ao momento presente, pois esta tende a 'remoer' coisas que possuem lá a sua razão, e todo ser consciente sabe como o universo funciona e que independente do ambiente, das condições e circunstâncias deve condicionar-se a manter um padrão de frequência elevado (ou neutro), pois é o que nos confere força e capacidade de aprendizado, evolução e contínua potencialidade de realização. É o que nos fortalece, inspira, motiva e confere à nós 'potencial de cura'... e de forma indireta, aqueles que estão 'em nosso campo áurico' que pode se estender desde metros à quilômetros, são positivamente beneficiados, por nossa existência.
Quanto mais elevada é a nossa vibração e a nossa 'carga energética' mais benefícios (diretos e indiretos) promovemos à nos e à todo ambiente, estejamos ciente disto ou não, e é claro que 'também captamos' o que está mais além do plano físico e isto requer mais autocontrole, mais autodomínio, maior capacidade de entendimento e compreensão para que sejamos agentes de equilíbrio e de 'positivas transformações'.
É aconselhável em alguns momentos 'forçar' o riso, para elevar o nosso padrão de frequências/alegria... pois isto parece tão ridículo que a gente ri de verdade, e de forma boba a gente cumpre nossa missão: cuidar da gente!.
Por: Elizangela Trindade Direção do Jornal A Folha do Vale
Comments