top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Itanhangá realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A prefeitura de Itanhangá realizou o Primeiro Fórum comunitário do Selo Unicef. O objetivo do encontro foi discutir ações e políticas para as crianças e adolescentes do município nas áreas de educação, saúde e assistência.


O Fórum faz parte das estratégias de mobilização do Selo Unicef o qual se propõe garantir e ampliar os direitos de nossas crianças e adolescentes. Toda organização do Fórum se fez seguindo o guia metodológico do fórum comunitário desenvolvido pelo Selo Unicef, onde se fez os convites direcionados aos diversos segmentos da sociedade buscando articulação e possibilidade de maior discussões e mobilizações.


Ao final do evento, foi feito a construção e aprovação do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. “ As ações possibilitarão que nos anos de 2023 e 2024 possamos avançar em ações e projetos que visam atender com maior eficiência, segurança e qualidade esta demanda tão importante que são nossos jovens e crianças”, disse o Prefeito Edu Pascoski.



Estiveram no evento a Polícia Militar, Escolas Municipais e Estadual, gestores, coordenadores, professores, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, Conselho Municipais de: Educação, Saúde e Assistência, Conselheiros Tutelares, Vereadores e vereadoras, Prefeito Edu Laudi Pascoski , 1ª dama e Secretária de Assistência Social Sintia Pascoski, vice prefeito Emerson Sabatine, Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Educação Prof. Suzana Bêss e a Presidente do CMDCA Eliandra Gomes.


O objetivo é envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo; Discutir sobre as causas destes problemas e sobre como os resultados sistêmicos propostos no Selo UNICEF podem contribuir para resolvê-los; Definir como alcançar todos os resultados sistêmicos do Selo UNICEF para melhorar os indicadores sociais do município.



Por: Assessoria de Comunicação | Governo Municipal de Itanhangá MT



Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page