O 'universo' mantêm de positivo em nossa vida tudo aquilo pelo que somos capaz de agradecer
A gratidão é na verdade, também uma forma de prece, 'ao universo', que é formado por um conjunto incrível de consciências (no plano visível e no plano invisível). Saber sentir apreciação pelas bênçãos diárias recebidas. Nossa existência inteira transcorre nisto, aprender a sintonizar um estado de frequência mais elevado, para que sejamos um ente de equilíbrio e de positivas transformações.
O corpo físico... a saúde... a segurança... a integridade física/ mental/ emocional/ espiritual... nossos sentidos de percepção física (visão, audição, tato)... o sistema 'automático' de respiração e digestão.
Agradecer pelo trabalho que realizamos e também saber apreciar as horas e momentos de descansos. Saber entender que cada pensamento é 'Visto e também ouvido', pelo universo e que a depender de nosso nível de consciência se manifestará, cedo ou tarde... em fatos... acontecimentos e pequenos detalhes no decorrer dos dias que tornam isto tudo muito evidente pela simplicidade de nossos pedido.
Saber entender que quando oramos pela saúde de alguém, devemos mentalmente 'visualizar-la' bem, alegre, radiante, disposta, prospera, inspirada e motivada à sempre progredir e evoluir.
Agradecer por cada consciência que se apresenta em nosso caminho, para nós fazer despertar, para que acordemos e norteemos melhor nossos pensamentos, condutas e ações.
Agradecer por cada aprendizado, pelos canais de percepção da consciência, física e extrafísica que se abrem para nos garantir segurança, acolhimento, proteção e intervenção.
Agradecer por tudo que nos faz demasiado humanos.... repreensíveis e também amáveis.
Agradecer por tudo aquilo que construímos e edificamos ao longo de nossa trajetória de existência... seja uma personalidade, uma capacidade de abstração, a facilidade de assimilar fatos e transcrever ensinamentos, seja cada pequena coisa que nos confere segurança, acolhimento e conforto.
Agradecer por todos os elementos da natureza e todos os reinos: mineral, vegetal e animal, os quais em conjunto e em harmonia possibilitam a nossa existência.
Agradecer pela alegria e também, pela dor e desconforto, pois são indicativos 'básicos' de que algo deve ser corrigido/ ajustado/ curado e também indica a necessidade de constante aprendizado e evolução.
Como já transcrito anteriormente, o universo é para nós, tal como um adulto que busca agradar uma criança, fornecendo à ela tudo ao qual ela volta sua atenção. No nosso caso 'o universo' compreende duas linguagens universais: Nossos sentimentos/emoções e as imagens mentais que projetamos e que precedem toda e qualquer manifestação no plano terreno. Veja-se sempre bem, forte, pleno(a), um ser capaz de gratidão e que mantenha sempre o sentimento de ser sempre merecedor(a) de amor, afetividade e bondade, pois 'somos/é' assim para com todos os filhos e filhas... "do infinito e da eternidade".
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Ed. 128 do Jornal A Folha do Vale
Comments