Parece que o lema da administração de Juína é mais corrupção e menos obras
- Postado por: Maurilio Trindade Aun
- 7 de mai. de 2022
- 4 min de leitura
Muitos moradores, empresários, funcionários e lideranças de Juína reclamam que foi feito uma péssima escolha por boa parte da população, pois, trocaram quem trabalhava por Juína, Altir Peruzzo, por alguém que nem trabalha por Juína, Paulo Veronese, o qual neste pouco mais de um ano já supera em denúncias por corrupção o número de obras iniciadas e terminada nesse tempo de mandato de pouco mais de um ano.

Nestas horas muitos se perguntam se o povo gosta mesmo de quem trabalha pela população, ao invés de ser para si mesmo e para um pequeno grupo? Se valorizam a honestidade, simplicidade e o trabalho sério, pouco importando a ideologia, ou se o mais importante é a ideologia do político, pouco importando a seriedade e o trabalho que fazem ou que deixam de fazer? Essas e outras colocações fazem alguns moradores e até lideranças de Juína diante da situação que vem ocorrendo na localidade.
Essas colocações se devem pelo fato de que o ex-prefeito Altir Peruzzo (PT) foi um dos administradores que mais fez obras nos últimos anos de administração pública em Juína, fato de conhecimento público na região e nem é negado, inclusive, por alguns dos seus adversários políticos.
O ex-prefeito Altir Peruzzo fez diversas obras e deixou outras engatilhadas para ocorrerem, pois sempre procurou valorizar e empregar bem os recursos públicos prol a população, aliás, Altir Peruzzo já foi prefeito por 3 vezes, mas continua morando numa casa que pode se dizer ser de classe baixa, ou seja, nem o poder lhe subiu à cabeça e muito menos se aproveitou dos recursos públicos para enriquecer, comenta diversos moradores.
Mas o bom trabalho e honestidade nem bastou para o ex-prefeito Altir Peruzzo continuar trabalhando pela localidade, parece que pesou unicamente a tal ideologia, por outro lado, o ex-prefeito deixou mais de 18 milhões em conta, diversas obras em andamento e outras para serem iniciadas, inclusive, o hospital regional que é para ser iniciado pelo governo do estado, Mauro Mendes foi uma articulação do ex-prefeito de Juína e de todos os prefeitos da região ainda antes da eleição, e quem falar o contrário é somente um mentiroso e enganador, comenta algumas lideranças da região.
Todavia, o interessante é que logo após o grupo atual vencer a eleição municipal, alguns engordaram os olhos sobre os recursos públicos e correram criarem empresas visando prestarem “serviços”, ou seja, uma organização criminosa já foi pensada antes de assumirem o cargo pelo jeito.
Nestes praticamente um ano e meio de governo municipal chefiado por Paulo Veronese, o descontentamento da maioria da população é grande, pois as obras nem acontecem, um governo engessado e com diversas suspeitas de corrupção.
Claro que muitos começaram a se revoltarem e as denúncias de corrupção e do tal jeitinho brasileiro começaram a serem denunciadas, ate o momento dois desses indícios de improbidade administrativa foram colocados para serem investigados pelo ministério público, enquanto isso, os vereadores parecem que nem se mexeram em formar uma CPI para averiguar as denúncias, ou seja, uma das principais funções do poder legislativo e respectivamente dos vereadores é fiscalizar, mas parece que isso nem entrou ainda em pauta em Juína, comenta alguns moradores.
Outra denúncia que o Ministério Público tomou providencias para investigar e tomar as providências é sobre o compadrio de empresários que se organizaram para dominar a prestação de serviço em área de obras, ou seja, uma organização que somente poderia estar tranquilamente ali combinando valores e ações por terem a benção do gestor público ou de alguém com muita força junto ao gestor, caso contrário, nem poderiam estar tão tranquilos fazendo tantas ilegalidades numa licitação.
Sobre o assunto acima, segue o PDF do encaminhamento do Ministério Público, assim como, vídeo de gravação da sala que corria uma licitação combinada e viciada, demonstrando que a tranquilidade dos mesmos era tanto, que somente pode ser que seja normal aqueles tipos de licitações naquele departamento, ou porque existe por parte de alguns que estava ali a certeza que poderiam fazer o que bem entendesse que no final estava tudo certo e combinado.
Aliás, muitos na cidade dizem que uma dessas empresas vencedoras seria laranja de um importante empresário na cidade, uma coisa é certa, uma dessas empresas foi iniciada em dezembro de 2020, e desta data em diante seria interessante ver quantas licitações participou e quantas venceu, bem como, quais foram as outras empresas que participaram de forma criminosa para dar ar legalidade em licitações viciadas, afirma alguns empresários bem revoltados com os esquemas que parecem correr solto na atual administração.
Diante da situação, procuramos saber do atual vice-prefeito, Geremias da Silva Lima (PL) o que pensava sobre a situação, se tinha conhecimento das denúncias de corrupção ou se somente soube após as manifestações do Ministério Público, assim como, se uma administração ineficiente e ineficaz em ações de obras e eivada de denúncias de corrupção nem lhe atrapalharia na sua candidatura para candidato a deputado estadual, mas o vice-prefeito por WhatsApp disse ontem que estava muito corrido e retornaria mais tarde, mas nada retornou, ou seja, parece que a corrupção e incompetência da atua administração nem lhe incomoda, pelo menos nem demonstrou isso, pois nem fez questão de aproveitar e colocar as suas observações, de qualquer maneira fica em aberto o espaço ao mesmo, se desejar tornar público as suas observações e pensamentos sobre o que ocorre na atual administração.
Por: Maurilio Trindade Aun
Comments