top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale

Quais são os teus Desafios Criativos?

E se nos desafiássemos a fazer alguma coisa diferente, criativa e inspiradora, todos os dias. O quanto nossa vida poderia mudar? e o quanto nosso ambiente poderia se transformar?

De fato todos passamos por situações um tanto quanto desafiadoras, tanto no contexto pessoal, profissional quanto empresarial. Mas e se isto fosse considerado como uma oportunidade para se fazer algo de diferente pelo mundo?

Atualmente, no momento, as mídias de notícias são inundadas por fatos ‘negativos’... e nos permitimos cair no desânimo, e todas as vezes que nos entregamos ao desanimo à complacência... ao comodismo ... deixamos passar uma oportunidade de fazer algo de relevante, por nós e pelo mundo.

Todos estamos sujeitos a altos e baixos. Isso é fato. Mais como lidamos com as mais diversas situações é que determinam ‘nosso rastro’ pelo mundo.

Notavelmente fazer algo de diferente exige uma certa disposição... Ser o tipo de pessoa que pauta a conduta pessoal tendo como base ‘o comportamento’ ou os resultados alheios é um desperdício de potencial humano/criativo: É colocar por água abaixo tudo aquilo que podemos ser, fazer e ter.

Se todos mantivermos em mente, uma certa inquietação sobre a brevidade da vida, tendemos a optar por praticar o máximo de ações que estejam voltadas à missão de nossa alma.

Cada um de nós possuímos um ‘conjunto de missões’ em especial. A principal está correlacionada ao tipo de trabalho/serviço que prestamos.

A ‘outra parte’ ao ser que decidimos ser e as ações que decidimos praticar e as memórias que deixaremos naqueles com quem tivemos a honra de conviver e conhecer.

Há quem se volte ao futuro. Há quem fique preso ao passado e há aqueles que se mantém focado no presente e buscam de todos os meios ‘executar’ a missão para a qual vieram, e isto por vezes pode significa um ‘trabalho constante’.

A graça disto? É o resultado que auxiliamos a produzir pelo bem do mundo. Entender que uma ação positiva, inspirada, carregada de energia (boa) pode auxiliar na transformação da consciência humanitária é um incentivo e tanto.

E já que todos aqui muitas vezes buscam algo mais além para fazer uma contribuição significativa, existem diversas ações e experiências que podem ser colocadas em pratica para tornar nosso dia e o dia de outras pessoas melhor:

1) Faça algum desenho para uma criança pintar.


2) Visite um centro de abrigo/ lar de idosos/creche e converse com alguém. O tempo é um recurso inestimável e dedica-los na companhia de outras pessoas é uma demonstração de que você se importa com elas.


3) Escreva algum pensamento positivo, e repasse adiante.


4) Escreva uma música... um poema... uma canção.


5) Aprenda a tocar algum instrumento.


6) Desenvolva um projeto comunitário.


7) Promova você, mesmo sendo adulto(a), uma ‘brincadeira de rua... dos tempos de infância (Se conseguir mobilizar mais pessoas, será uma experiência interessante e enriquecedora).


8) Cultive o hábito de doar e de dar presentes.


9) Ouça Música e busque por aquilo que lhe inspire.


10) Faça algo que há tempo esteja protelando em fazer.


11) Inicie algum curso: Dança, Pintura, Libras...


12) Desenvolva projetos empreendedores e ‘presenteie’ quem deseje ‘crescer’...


13) Prepare alguma refeição para alguém.


14) Vá a feira, faça compras ... vá a alguma comunidade carente de seu município e ‘presenteie’ alguma família que lá resida... não como sendo o ‘promovedor(a)’ da ação... mais como alguém que se importa e deseja sinceramente que estes superem a situação que se encontram.


15) Compre / Faça e doe Materiais Didáticos (à crianças e tutores infantis).


16) Tire fotos de locais bonitos da sua cidade.


17) Escreva para algum amigo(a). Alguém que você não vê algum tempo e que tentou conversar contigo anteriormente.


18) Leia livros para um grupo de crianças!


19) Busque e/ou escreva histórias inspiradoras e passe lições de vida adiante.


20) Aprenda a desenhar.


21) Cuide de algum bichinho de estimação.


22) Decida conhecer a sua comunidade e a fazer algo que venha melhorar-lá


23) Escreva o que você aprecia em sua família, trabalho... comunidade.


24) Faça trabalhos artesanais.


25) Pesquise por projetos e ações que podem ser desenvolvidos na cidade e apresente o projeto à secretários/ vereadores e ao gestor da sua cidade.


Redação A Folha do Vale


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page