O sábado e domingo, 09 e 10, inserem mais um capítulo no espírito solidário da sociedade castanheirense, mediante apoio ao grupo gestor do leilão “Direito de Viver”, em sua 12ª edição, que definiu uma ampla programação de atividades objetivando o levantamento de fundos para o Hospital do Amor, de Barretos.
A propósito da mobilização, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, destaca o empenho do grupo de voluntários do “Direito de Viver” e da equipe da Loja Maçônica Monte Moriá, que se mobiliza em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso, sediado em Cuiabá, com o voluntariado de ambos se unindo nas respectivas mobilizações.
A programação da mobilização do próximo final e início de semana em prol do Hospital do Amor começa no sábado, 09, com o passeio “Passos que Salvam”, com trajeto entre o Posto Avenida e o Salão Paroquial. Ao término, haverá sorteio de brindes e um café da manhã. No mesmo dia e local, às 19h30, haverá missa, com levantamento de oferta especial, seguindo-se um momento de pastelada e caldo.
O climax da mobilização acontece no domingo, ainda no Salão Paroquial, onde haverá distribuição de brindes, almoço, rifa de um tourinho avaliado em R$ 18 mil reais e o tradicional leilão, com matrizes doadas por produtores rurais do município. Os fundos arrecadados serão entregues, de forma integral, para a instituição hospitalar, que desloca equipe para Castanheira para exames, diagnósticos e encaminhamentos dos casos comprovados de doenças oncológicas.
Ana Paula lembra que a luta contra o câncer é uma jornada complexa, as vezes dolorosa e única para cada pessoa. Os procedimentos realizados pelo Hospital do Coração em Castanheira e nos municípios da região noroeste do Estado, com o uso de tecnologia avançada e diagnósticos rápidos e precisos são importantes para o processo possível de cura.
Ela também destaca o papel importante do setor de saúde local, que trabalha as campanhas mensais na área de saúde e que no mês de novembro foca na saúde do homem, especialmente no que diz respeito ao câncer de próstata. Embora seja uma doença desafiadora, o conjunto de medidas que podem ser adotadas, a começar pela conscientização sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, torna a luta mais suportável.
Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Castanheira
Comments