Seja generos@... consigo, em primeiro lugar!
Dinheiro, é uma energia de troca.... É um mecanismo que utilizamos em termos de Valorização e reconhecimento pela contribuição alheia à nossa jornada, financiando/ remunerando/ compensando (à si e aos outros) o que potencializa nosso autodesenvolvimento e capacidade de realização (seja no nível físico, mental, emocional e espiritual).
Antes de externarmos 'generosidade' ao próximo é imprescindível que o façamos, primeiro, por nós... Trata-se da percepção de 'valor' e consideração que concedemos à nós... o quanto investimos em nós, na qualidade de nossa alimentação, no cuidado com nossas vestes, habitação, o investimento que fazemos em nosso aprendizado/ desenvolvimento. E generosidade 'consigo' também consta em saber 'vender' e também em se permitir receber... Pois tudo se trata de dinâmica energética de 'troca' de energia vital convertida em 'dinheiro'/ recursos.
Pensemos: de uma semente de qualquer arvore frutífera.... ou mesmo de inço e flores, a natureza nos devolve multiplicado em milhares, literalmente. O mesmo é valido com a 'semente' (atitudes e pensamentos) da abundância, da prosperidade, da generosidade, o 'permitir-se' usufruir e ter acesso à melhores recursos e condições que potencializam o desenvolvimento humano...
A Regra financeira dos 10.50.20.10.10 se aplicam à toda e qualquer quantia monetária que 'nos permitimos' receber e conceder!.
10% de tudo que recebe-se: Pague à si, primeiro! Sendo que destes destine 5% à diversão pessoal (Gibis, quebra-cabeça, dominó, jogos interativos, cadernos pessoais).
50% de tudo que recebe-se: Destina-se à custos com moradia... água, luz, telefone, internet, aluguel, alimentação...
20% de tudo que recebe-se: investir em alimentação e vestuário.
10% de tudo que recebe-se: Ou, investimento ou quitação de compromissos antes assumidos... e Educação (livros, cursos, palestras)...
10% de tudo que recebe-se: Doações, em dinheiro... ou algo que sabe que contribui à jornada alheia
ceba-se ser generos@ consigo, em primeiro lugar, invista no que em algum momento identificou ser bom, positivo, construtivo à si... Seja alguém que se permite receber por resultados positivos agregados à jornada alheia!.
Adquira/ invista no que considera ser belo, bom e importante
Por: Elizangela Trindade
Direção do Jornal A Folha do Vale & Escritora da Série Mestres e Guardiões de Si. Vol.01
Comments