Seplag realiza palestra sobre mulheres que protagonizam no Poder Executivo Estadual
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
O encontro acontecerá nesta sexta-feira (28) pelo canal do órgão, no YouTube

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) finaliza, nesta sexta-feira (28.3), o ciclo de palestras em alusão ao Mês das Mulheres. A última live aborda o protagonismo feminino na Ciência e no Judiciário.
O encontro acontecerá no canal da Seplag-MT, no YouTube, e os interessados já podem ativar o lembrete clicando neste link.
As convidadas dessa edição serão a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), a prof.ª dr.ª Vera Maquêa, que vai destacar o papel da mulher na comunidade científica, e a defensora pública de MT (DPE MT), Zanah Figueiredo Carrijo, informando sobre os direitos das mulheres.
Os participantes que atingirem 75% de frequência ao final desse circuito de palestras, terão acesso ao certificado, a partir do 31 de março.
O ciclo de palestras “Mulheres que protagonizam no serviço público” contou com quatro encontros. As palestras ocorreram na modalidade online, também pelo canal da Seplag-MT, e estão disponíveis para serem assistidas nessa plataforma.
Toda a programação esteve fundamentada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre eles se destacaram os relacionados à saúde e o bem-estar (ODS 3), à educação de qualidade (ODS 4), à igualdade de gênero (ODS 5), ao trabalho decente e ao crescimento econômico (ODS 8), à redução das desigualdades (ODS 10) e cultura de paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16).
Por: Ingrid Camolesi* | Seplag-MT
Com supervisão de Inácio de Paula
Comments