Sétimo Chacra Coronário e nossa ligação com o Universo
O Chacra – Coronário (Sahashara) é um centro de energia que temos sobre nossa cabeça, que funciona como uma espécie de antena e nos conecta a energia do todo, do Universo, do Ser Supremo, da Natureza, de Deus, de tudo que é. O Coronário está ligado à glândula pineal que se encontra bem no centro da cabeça e influencia memória, sono, humor, a facilidade em adquirir sabedoria e até mesmo faculdades mediúnicas como a telepatia, por exemplo.
Este chacra que possui formato de uma coroa de luz no topo de nossa cabeça é um portal pelo qual acessamos a compreensão do Universo e conseguimos identificar o meio de evolução do nosso espírito. Aparece em cor lilás ou violeta. As palavras de ordem são CONEXÃO e SABEDORIA.
Sua ativação se dá pelo cruzamento da espiral do DNA da mãe e do pai, no período dos 42 a 49 anos de idade. Bloqueios neste chacra podem gerar dificuldades de memória, regulação do apetite, sono e humor, falta de fé e fobias.
Imaginar um sol dourado sobre a cabeça, com os dois pés no chão e permitir que essa energia entre no corpo físico e energético, lhe inundando em uma cascata de luz, pode ajudar a harmonizar esse chacra.
Por Camilla Gurgel | eumudotudomuda.com.br
Como equilibrar o 7º Centro Energético
Concentre-se imaginando no alto de sua cabeça uma coroa nas cores violeta, branca ou dourada. Procure entrar em contato consigo mesmo. Meditação. Contemple vastas paisagens de algum lugar alto, onde seja possível vislumbrar o horizonte, o céu e a terra; comer alimentos como: aipim, banana, cebola, alho, pera, açaí, berinjela, repolho roxo, amora, beterraba, alcachofra, figo, ameixa.
Trabalhar seus chakras é bom para saúde, bem-estar, boa forma, amor, amizade, sucesso profissional, fartura, prosperidade, riqueza, abundância, equilíbrio emocional, criatividade, intuição… Enfim, é bom para seu corpo, mente, intelecto e consciência.
A ideia é que você, através da mudança de padrão dos seus pensamentos, trabalhe internamente para buscar o equilíbrio em todos os níveis do seu ser, a começar por mudar o que você pensa sobre si mesmo.
Antes de querer mudar o mundo, todos nós temos a obrigação de fazer algo muito mais difícil, que é mudar a nós mesmos. Pois quando mudamos a nós, viramos exemplos que as outras pessoas querem seguir, e assim desencadeamos uma reação em cadeia. É assim que se muda o mundo. Seja você um instrumento de transformação.
Bình luận